Bem-vinda a Festa Todo Dia! Está preparada a mergulhar no mundo das idéias criativas de presentes e surpresas para seus queridos?

Então que a festa comece!!!

E para não perder aquela ideia de surpresa perfeita segue Festa Todo Dia, curte minha página no Facebook ou assina as atualizações por e-mail! É fácil, rápido e vale muito a pena!

Surpresa romântica: Encontro às cegas

     Está buscando uma ideia inovadora e ousada para seu encontro romântico? Então que tal seguir a ultima moda conquistando os corações dos namorados na Europa e organizar um encontro às cegas?

Encontro a cegos

     Os Europeus acabam de inventar mais um jeito de curtir o conceito de “slow life” (“vida sem pressa”) - “dark dining” (“jantar no escuro”). Já ouviu falar deste fenômeno? Os restaurantes especializados em “dark dining” te prometem uma experiência inesquecível de jantar na escuridão absoluta, te obrigando a confiar mais no seu paladar e nariz para apreciar comida e na sua audição para curtir a conversa com seu querido. Quando falo de escuridão me refiro à escuridão completa – você não vê nem seu parceiro, nem garçom, nem sua comida. Antes de descartar a ideia como louca e bizarra pense como ela é diferente, nada ordinária e como pode ser um cenário de uma noite muito especial com o seu amor. Com certeza vocês não vão poder esquecer nem o gosto da comida servida nessa noite, nem o gosto de beijos e carinhos!

surpresa romantica


     Se interessou? Então tenho uma boa e uma má noticia. A noticia má é que no Brasil os restaurantes focados em conceito “dark dining” ainda não estão nada populares. A noticia boa é que sem muito custo você consegue “abrir” um ambiente especializado na sua própria casa para apreciar uma noite de sensações inéditas com seu querido.

     Para isso prepare o ambiente com antecedência – escolha um quarto e experimente deixá-lo totalmente escuro. Caso as cortinas não sejam suficientes para bloquear a luz tente cobrir janelas com cobertores, papel cartão grosso etc. Não é só da janela e da porta que você tem que cuidar - você vai se surpreender ao ver quanta luz emitem os aparelhos eletrônicos (relógios, TVs, celulares, climatizadores – todos tem que ser removidos ou cobertos). Para garantir o efeito de escuridão total faça um teste antes, ficando por pelo menos 15 minutos no quarto tentando identificar possíveis locais de entrada de luz (o olho humano precisa de 15 min para se adaptar à escuridão, ou seja, se em 15 min você não identificar nenhuma luz entrando seu quarto você mandou bem e está pronta para seu encontro!). 

surpresa romantica


     Parece trabalhoso, mas o efeito vale toda a pena! Pode parecer que para facilitar e economizar o esforço basta usar uma máscara tapa olhos, mas infelizmente o efeito não será o mesmo. Estas máscaras tendem a ficar desconfortáveis rapidinho e não garantem escuridão total!

    Lembre-se que os petiscos, comidinhas e bebidas devem estar prontos e de fácil acesso para o encontro. Opte por alimentos que não vão fazer muita bagunça caso sejam derrubados – pãozinho, azeitonas, queijinhos, salgadinhos etc. Se você quiser peçae para sua amiga trazer as comidinhas às escondidas para que a experiência de comer nas escuras seja surpresa para você também! Não se preocupe com as regras de etiqueta – essa noite você pode comer com as mãos, lamber os dedos etc – tudo está liberado! 

Prepare papel toalha e não use roupas caras e chiques – o mais simples o melhor!

E depois do jantar?

    Pode ser que você já teve suficiente adrenalina para uma noite e queira voltar a sua vida normal. Então com cuidado abra as cortinas e a porta deixando a luz entrar no quarto pouco a pouco. Se acostumem um pouco a meia-sombras antes de acender a luz.

   Caso você gostou da brincadeira e quer saber o que mais você pode fazer na escuridão, Festa Todo Dia tem algumas sugestões:

  • Conversar (pesquisas mostram que enquanto conversamos prestamos muita atenção nas expressões e gestos do adversário. Não te parece curioso descobrir como seria comunicar-se sem essa informação?)
  • Fazer a brincadeira de 21 beijos (neste caso opte por beijos que podem ser feitos sem sair do quarto)
  • Dançar
  • Brincar de “Verdade ou Desafio”
  • Trocar massagens
  • Brincar o jogo de “Tudo sobre nós”

    O mais importante é relaxar e ouvir e sentir seu querido para garantir a experiência mais única e diferente da sua vida!

Experimente essa ideia de encontro e me conte em comentários como foi e como você se sentiu!!
Boa sorte!


Gostou dessa ideia? Adoro receber Comentários, e vou ficar muito feliz de receber o seu!

    Quer mais idéias de surpresas? Assine as atualizações do Festa Todo Dia e receba todas novas dicas de surpresas especiais no seu email!

   E não esquece de compartilhar com suas amigas (usando botão do Facebook e outras redes sociais abaixo)! Vamos fazer o mundo mais feliz juntas!

0 comentários:

Postar um comentário

Adoro comentários! Me conte o que você achou??? :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Assine nosso Feed e fica por dentro das novas idéias de surpresas!

Receba nosso Conteúdo Grátis em seu email