Bem-vinda a Festa Todo Dia! Está preparada a mergulhar no mundo das idéias criativas de presentes e surpresas para seus queridos?

Então que a festa comece!!!

E para não perder aquela ideia de surpresa perfeita segue Festa Todo Dia, curte minha página no Facebook ou assina as atualizações por e-mail! É fácil, rápido e vale muito a pena!

Um tigre de bengala para o dia dos namorados!

     E com o dia dos namorados chegando, queria começar o meu blog com uma dica de presente bem original para a sua alma gêmea: o animalzinho predileto dela!


     Todos temos um animal predileto – elefante, tigre, girafa, preguiça, lêmure (o rei do desenho Madagascar)! Eu pessoalmente amo quatis, desde quando me encontrei com eles em Foz d´Iguaçu; e meu namorado – ele é apaixonado por pinguins! O filme predileto dele é “Os pinguins do papai”, que me deu a ideia de realizar o sonho dele e presenteá-lo com um pinguim de verdade! E graças ao Google encontrei a solução.
     Vocês sabiam que na Internet existem vários programas de adoção de bichinhos “exóticos” (aqueles, que você não encontra em petshop)? É só escolher um animal, por exemplo, um panda, mandar buscar no Google “adopt a panda” (“adotar um panda”) e mediante o pagamento de uma doação (valor depende do programa, mas normalmente gira em torno de ,00) “apadrinhar” um lindo panda por um período de um ano! Importante saber que o animal não será enviado para a sua casa, ele permanecerá na natureza, e você estará “cuidando” dele à distância.

     Analise os programas encontrados para optar pelo mais vantajoso – alguns programas de adoção além do pacote “básico” (certificado de adoção, foto profissional do seu “afilhado” e informações sobre a espécie) oferecem possibilidade de dar o nome para o bichinho, enviam newsletters com últimas notícias e fotos dele e ainda te convidam a visitá-lo!

     Agora imagina como seria romântico e interessante monitorar juntos a vida de um animalzinho fofo, sem precisar se preocupar com cuidados sofisticados, lugar adequado para ele e às vezes até perigo (no caso de tigres, ursos etc)!  Digo da própria experiência – eu e meu namorado estamos sempre esperando ansiosamente as notícias do pinguim dele – e cada vez que chega email parece que você recebe mensagem de um amigo muito próximo e a felicidade é enorme! E outra – dizem que uma causa comum aproxima ainda mais o casal – experimente!  Você faria sua alma gêmea feliz e ainda contribuiria para ajudar salvar as espécies em extinção!

     Para você ter uma ideia de como funciona, deixo aqui alguns links de programas de adoção:
1.               http://www.falklands.net/AdoptAPenguin.shtml - um ótimo site de adoção de pinguins (por sinal, neste site adotei um pinguinzinho para meu namorado em Dezembro!)
2.           http://www.wildlifeprotection.info/wpf_projects.asp?ID=PRA&catID=10 – programa de adoção de girafas
3.           http://gifts.worldwildlife.org/gift-center/gifts/Species-Adoptions.aspx - programa da WWF, oferecendo adoção de vários animais.

Obs: É verdade que existem poucos programas em português. Como a maioria visa clientes do mundo todo, a comunicação é feita em inglês. Mas não desanime, caso precise, é só entrar em contato comigo e te ajudo a traduzir o que for necessário!


     Gostou da dica? Então compartilhe com seus amigos e ajude-os a acertar no presente e ganhar aquele sorriso feliz da pessoa amada!
     Caso tenha perguntas, sugestões ou só querem me dar um “oi” – deixe seu comentário abaixo – me faria muito feliz! J

2 comentários:

  1. Adorei a idéia!!! Já conhecia a opção de dar uma estrela (com mapa, localização exata, certificado, etc), mas adotar um bichinho é melhor ainda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lívia!!! Obrigada, adorei seu comentário!
      Não perca futuras atualizações - ainda tem muitas dicas por vir! :)

      Excluir

Adoro comentários! Me conte o que você achou??? :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Assine nosso Feed e fica por dentro das novas idéias de surpresas!

Receba nosso Conteúdo Grátis em seu email